Comunicado de paralização de serviços administrativos para migração dos sistemas da Gestão Municipal

A Administração Municipal de Cerro Grande do Sul, dando continuidade ao processo de modernização de gestão, comunica a todas as secretarias, departamentos, setores e servidores que compõem a Gestão Municipal e também a todos seus fornecedores, prestadores de serviços e ao público em geral, que está programada para o período de 25 de Julho até o dia 15 de Agosto, a paralização total dos serviços de atendimento dependentes dos sistemas de gestão das secretarias municipais de Administração e Fazenda, a fim de efetivar o processo de migração destes sistemas para versão Cloud (em nuvem).

A paralização dos sistemas, no período programado, implicará a suspensão total do encaminhamento de novos serviços para atendimento aos públicos interno e externo junto a:

  • Setor de Licitações e Contratos;
  • Setor de Compras;
  • Setor de Tributação;
  • Setor de Recursos Humanos e Folha de Pagamento;
  • Setor de Contabilidade;
  • Tesouraria.

Desta forma, orienta-se que qualquer demanda por atendimento ou solicitação que possa ocorrer dentro do período previsto de paralização, seja encaminhada até o dia 15 de Julho, seja por servidores, fornecedores, público externo e das secretarias municipais, evitando que tais demandas fiquem represadas, sem a possibilidade de atendimento, até que ocorra a liberação dos sistemas. Nestas possíveis demandas podemos destacar:

  • Pagamentos a Fornecedores;
  • Pagamentos a Servidores Municipais;
  • Ajustes em Guias de Tributação ou Emissão de novas guias;
  • Abertura ou movimentação de Licitações e Contratos;
  • Concessão de Férias a servidores, que não solicitaram antecipadamente;

Obs.: não estão limitados à listagem acima os serviços que poderão ter o atendimento paralisado no período programado.

 A fim de minimizar os impactos desta paralização, necessária à execução da migração final dos sistemas da gestão municipal, a administração municipal vem trabalhando em conjunto com sua equipe técnica, com os secretários municipais e com a empresa fornecedora dos softwares para que se possa ter a máxima organização neste processo, antecipando os atendimentos possíveis, evitando que demandas urgentes fiquem represadas e garantindo o fluxo normal de pagamento da folha salarial dos servidores municipais e de fornecedores.

Enfatiza-se a necessidade de colaboração de todos para que até o dia 15 de Julho qualquer demanda seja encaminhada junto aos departamentos afetados na paralização.

Destacamos ainda que a data de retomada dos serviços, que está prevista para o dia 15 de agosto, pode sofrer alterações e que a normalização do atendimento se dará de forma gradativa até o final do mês de agosto, visto a complexidade do processo de migração e os ajustes que se farão necessários após o início de utilização da nova plataforma de trabalho que será disponibilizada.

Secretaria de Administração