Novas alíquotas de contribuição dos servidores municipais ao IPERGS Saúde valem a partir de maio

Após a realização de um novo do Calculo Atuarial, que é a ferramenta utilizada pelo IPERGS Saúde para estimar a relação de custos vs receita da entidades conveniadas, o órgão estadual definiu um reajuste na alíquota de contribuição dos servidores municipais de Cerro Grande do Sul que possuem o plano de saúde contratado, assim, a contar do mês de maio de 2023, a alíquota total passará dos atuais 13,2% para 18,72% sobre a base salarial.

A fim de diminuir o impacto deste aumento aos seus servidores, a prefeitura municipal de Cerro Grande do Sul, através da Lei Municipal Nº 2387/2023 de 16/05/2023, aumentou seu percentual de participação no custeio do plano de saúde, elevando sua contribuição dos atuais 5% para 7,2% sobre a base salarial.

Desta forma a contribuição paga pelos servidores que tinha previsão de aumento dos atuais 8,2% para 13,72%, com o reajuste anunciado pelo IPERGS Saúde, ficou definida em 11,52% sobre a base salarial, a partir deste mês de maio de 2023.

Clique e leia a nota oficial da administração municipal.

Com esta ação a gestão municipal pretende aliviar o impacto deste aumento na contribuição dos seus servidores, possibilitando que aqueles que possuem o convenio com o plano de saúde possam se manter ativos e usufruindo dos seus benefícios.