Apresentação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cerro Grande do Sul tem como objetivo principal desenvolver, implementar e zelar pela qualidade da educação no município, sob o amparo da lei da educação brasileira, a Lei nº. 9394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Como visão, ser um Sistema Educacional relevante pelo seu comprometimento com a formação humana, fundamentado em princípios éticos. Como missão assegurar condições de igualdade de acesso, permanência e a promoção dos educandos na escola, garantindo a todos uma aprendizagem significativa, atendendo as necessidades educacionais do cidadão, com compromisso de melhoria na qualidade de vida e a construção de sua autonomia, entendida como a capacidade de tomar decisões compartilhadas e comprometidas com o bem estar local e global.

Na rede Municipal, o Ensino é oferecido em oito escolas divididas em Educação Infantil Parcial, Ensino Fundamental em Anos Iniciais, Ensino Fundamental em Anos Finais e, Educação de Jovens e Adultos e Atendimento Educacional Especializado.

Horário de Atendimento

Sexta-Feira é expediente interno.

De segunda à quinta-feira.

Manhã:  7 h 45 min às 11 h 45 min

Tarde:  13 h às 17 h

Endereço:  Avenida Coronel Arthur Emílio Jenisch / 1140, Centro.

Telefone:  (51) 99654-7760

Emails:

Geral: educacaoecultura@cerrograndedosul.rs.gov.br

Pedagógico: smecpedagogico20@gmail.com e pedagogico1@cerrograndedosul.rs.gov.br

Matrículas: secretariaescolar@cerrograndedosul.rs.gov.br

Transporte Escolar: transporteescolar@cerrograndedosul.rs.gov.br