ENTÃO É NATAL – CRAS

Instituto Brasileiro da Pessoa conclui atividades grupais do CRAS

Durante a tarde e parte da noite do dia 22 de dezembro o Instituto Brasileiro da Pessoa realizou em parceria com o CRAS e SMTCAS deste município algumas apresentações na praça central. Tais atividades foram referentes  a parte das oficinas de convivência e capacitação desenvolvidas através do projeto Cerro Grande Humana e Social no decorrer de 2018;

Durante o corrente ano foram desenvolvidas oficinas sociais e culturais as quais receberam o fomento da prefeitura municipal de Cerro Grande do Sul através de recursos do MDS, sendo referenciadas no CRAS do município.

O público que no dia por lá passou pode desfrutar das apresentações das oficinas de circo, música, culinária e dança sênior desenvolvidas pelo público do CRAS do município. Além destes, houve apresentações de grupos de cidades vizinhas como a Banda Cartel de Dom Feliciano, Geovane Roos de Sertão Santana, grupo de danças alemãs Alegria de Viver, grupo de danças polonesas, etc. De nosso município foi ainda exposto às telas do artista Bruno Tejada, além da apresentação de bandas de Rock do município que se fizeram presentes abrilhantando ainda mais i evento. O público pode deliciar-se com algodão doce e pipoca distribuídos gratuitamente pela equipe da SMTCAS.

Houve abertura do evento pelo do presidente do instituto, Sr. Marco Aurélio, o qual passou a palavra as autoridades presentes o Sr. Sérgio Silveira da Costa, perfeito Municipal, junto a Sra. Oraides Correa Tejada da Costa, Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, foram referenciados toda a equipe técnica como assistente social e demais participantes da secretaria de Assistência Social, bem como colaboradores do evento de outras secretarias para que se fizesse uma bela apresentação.

Após as atividades do Instituto a Prefeitura municipal, através do setor de ICMS e tributos municipais realizou o sorteio referente a Educação Fiscal.

Como ápice da noite as crianças que por lá estavam receberam com muita alegria a visita do Papai Noel que distribuiu doces adquiridos parte pelos gincaneiros da equipe Tekilokos do nosso município,   e doados para tal fim.