Setembro Amarelo

Setembro Amarelo

Cerro Grande do Sul – Dezenas de pessoas participaram da Caminhada de Valorização à Vida, promovida pela secretaria municipal de Saúde, na tarde desta quarta-feira, 27 de setembro, no centro da cidade.
O evento fez parte das atividades municipais alusivas à campanha Setembro Amarelo de conscientização sobre o suicídio, promovida no mundo inteiro pela Organização Mundial da Saúde com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.
As atividades iniciaram às 14 horas, no pavilhão de eventos da IECLB, com o encontro do Grupo de Usuários do ESF Central, quando houveram palestras ministradas pela médica ginecologista e obstetra, Roséli Crestani e pelo enfermeiro do ESF Brasino, Jonatas Soares Claro que abordaram temas referentes ao climatério e pré-natal. É importante destacar que este trabalho é uma iniciativa da secretária de saúde Denise Brock e da enfermeira do ESF Centra Leandra Alencastro.
Por volta das 16 horas a caminhada seguiu pelas principais ruas da cidade, puxadas pela ambulância com a sirene ligada enquanto os participantes carregavam a faixa com o mote da campanha: “Pela valorização da Vida”, com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a questão.
A caminhada contou com a participação do prefeito municipal Sergio da Costa, da vice-prefeita Marlene Heidrich e estagiária do Curso de Psicologia Lizeane Schmidt.