JECEGS EM 2017 FOI ITINERANTE

No dia 07/06/2017 foram encerradas as competições da 12ª edição do JECEGS (Jogos Escolares de Cerro Grande do Sul), organizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). As disputas em diversas modalidades esportivas tiveram inicio no dia 04 de maio e neste ano foram promovidas em um formato diferente com eventos itinerantes pelas escolas do município, com vista a oportunizar a integração entre todos os participantes.

A abertura foi realizada na sede municipal, no ginásio de esportes da Escola Municipal Fortaleza, quando aconteceram os jogos de futsal nas categorias infantil masculino e juvenil masculino.

A programação do dia 09 de maio aconteceu na escola municipal José de Alencar, em Cinco Estufas, onde foram realizados os jogos de futsal nas categorias infantil e juvenil feminino, mirim feminino e masculino.

Nesta ultima quarta-feira 17 de maio, ocorreu as modalidades de atletismo: salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de pelota, lançamento de dardo, corridas e corridas de revezamento. Nas categorias mirim feminino e masculino, infantil feminino e masculino e juvenil masculino e feminino.

Na sexta-feira, dia 19 de maio, os jogos ocorreram em data dos Tavares, na escola municipal Antonio José Pereira. Foi a vez do voleibol nas categorias infantil masculino e feminino, juvenil masculino e feminino.

Já no dia 24 de maio foi a vez de testar as estratégias e a concentração dos competidores quando ocorreram as disputas de Xadrez, na escola municipal Fortaleza, na cidade participaram as categorias infantil feminino e masculino e juvenil masculino e feminino.

Os jogos finais aconteceram na escola municipal Padre Réus, em Picada da Cruz, no dia 07 de junho. Nesta oportunidade as disputas foram no basquete e handebol nas categorias infantil feminino e masculino e juvenil masculino e feminino.

Os jovens atletas primeiros colocados, até o terceiro lugar, em cada modalidade/categoria foram agraciados por medalhas que foram entregues a eles ao termino de cada competição nas escolas.

Os organizadores das competições destacaram a participação efetiva de cada escola e parabenizam as direções, professores, alunos e funcionários pelo empenho e competitividade demonstrados durante os eventos. A equipe da SMEC agradece a todos que contribuíram na organização e aos que participaram dos jogos.