IV CONAE – Conferência Nacional de Educação será realizada em outubro

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Esporte convida a comunidade sulcerrograndense para participar da CONFERÊNCIA PREPARATÓRIA E LIVRE de apresentação do Documento Referência da IV CONAE – Conferência Nacional de Educação, com a temática “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Este espaço democrático e aberto que será realizado através de Live na quinta-feira, dia 21 de outubro, às 19h, e visa que todos possam participar do desenvolvimento da Educação local e, consequentemente, da nacional. A Conferência será realizada de forma intermunicipal, abrangendo os municípios de Dom Feliciano, Chuvisca, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Amaral Ferrados, Tapes, Arambaré e Cristal.

A Conferência Preparatória visa instrumentalizar os segmentos da comunidade para participar ativamente do novo Plano Nacional de Educação – 2024-2034, por meio do conhecimento do Documento de Referência da IV CONAE, o qual resultará na elaboração do novo Plano Municipal de Educação de cada município, construindo as metas e estratégias para uma educação cada vez mais qualitativa em seus territórios.

Para participar acesse o link da Live na data e horário divulgados acima: (em breve o link da live estará disponível aqui)

Confira o documento referência clicando no link: Documento Referência da IV CONAE