Grupo de Mulheres e Gestantes

Grupo de Mulheres e Gestantes

No ultimo dia 26 de julho, aconteceu nas dependências do ESF José Curtinaz Pacheco Filho, na localidade do Brasino, um encontro do Grupo de Mulheres e Gestantes. Este grupo tem por finalidade a prevenção e promoção da saúde dos usuários da comunidade. As mulheres se fizeram presente em grande número.

A médica Roséli Crestani, ginecologista e obstetra proferiu uma palestra a respeito de métodos contraceptivos e fases da gestação onde foi oportunizado o esclarecimento de dúvidas dos envolvidos.

Se fizeram presentes neste evento os enfermeiros Jonatas André Soares Claro e Leandra Alencastro, a técnica em enfermagem Natália Ambos Garcia, a acadêmica em Psicologia Lizeane Schmidth e os agentes comunitários de Saúde da área de abrangência da estratégia da saúde da família Brasino, os quais desempenharam um papel de suma importância para a realização deste evento. A equipe com o apoio da Secretária Municipal da Saúde acredita que ações de prevenção e promoção como esta, só vem a fortalecer a saúde da população de Cerro Grande do Sul.