Encontro Regional dos Médicos do Programa Mais Médicos.

No último dia 27 de junho, ocorreu em Cerro Grande do Sul com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o encontro Regional do Programa Mais Médico com a participação dos profissionais atuantes nas cidades de Arambaré, Butiá, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul e Tapes, cidades pertencentes a 2ª região de saúde.
O encontro serviu para a troca de experiência entre os profissionais do programa que falaram sobre o cotidiano de cada unidade, deveres e obrigações. Também serviu como supervisão das atividades dos médicos, já que contou com a presença do médico Arthur Castelli, da cidade de Pantano Grande, que supervisiona e coordena a equipe. Na oportunidade a médica local, Camila Bergmann ministrou uma palestra que teve como tema “Os encaminhamentos e a importância de seguir os protocolos”.
A secretária municipal de Saúde, Maria Helena Skopinski destacou que para o município o programa Mais Médicos tem uma importância vital para o sistema e que ao longo do tempo as ações nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) vem se qualificando e gerando cada vez mais resultados positivos na prevenção e atenção direta às famílias. “Estes encontros servem para qualificar os atendimentos à comunidade”, afirmou.
Da mesma forma a enfermeira chefe da ESF Central, Leandra Alencastro, ressaltou a importância dos médicos para a rede pública de saúde. “O serviço prestado pelos profissionais do programa Mais Médicos faz toda a diferença dentro das nossas estratégias e tem o reconhecimento da população, por isso valorizamos esta parceria e damos o suporte necessário para que eles conduzam, suas atividades com qualidade, produtividade e humanidade”, concluiu Leandra.