DISTRIBUIÇÃO DE AGASALHOS EM CERRO GRANDE DO SUL

O inverno chegou e com ele a necessidade de reforço nas arrecadações da Campanha do Agasalho de 2017, para aquecer as famílias em situação de vulnerabilidade na estação fria do ano a secretaria de assistência do município realizou a Campanha de distribuição nos dias 6 e 7 de julho deste ano, nas dependências do Clube Cruzeiro do Sul, na sede do município. Mas a Campanha vem sendo realizado desde maio no interior dos municípios nas escolas municipais e estaduais. A distribuição era efetuada quando as realização da pesagem do bolsa família.

Para o sucesso da ação, a Assistência Social, contou com um grande números de parceiros da comunidade, bem como do comercio local, que disponibilizaram seus espaços para que clientes e a comunidade pudessem fazer suas doações, empresas de confecções de Camaquã e de Defesa Civil do Estado também aderiram, assim, aquecendo o inverno daqueles que mais precisam.

A administração municipal salienta que e extremamente importante a realização de ações solidarias como essa. A Prefeitura em conjunto com a comunidade vem demonstrando que a solidariedade pode fazer a diferença e que essa ação pode ajudar a fazer que famílias em situação de vulnerabilidade possam enfrentar o frio e rigor do inverno bem agasalhadas.