Cerro Grande do Sul Realiza Mobilização do “Dia D”, Estudos e Reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular.

O Ministério da Educação promoveu no dia 6 de março para todo o Brasil, o “Dia D”, onde profissionais da educação reuniram-se nos estabelecimentos de ensino para analisar e discutir a Base Nacional Comum Curricular. Nos últimos dias, o Ministério da educação (MEC), Undime e o Consed têm trabalhado intensamente no sentido de planejar ações de mobilização, no que se refere à implementação da BNCC.

Em Cerro Grande do Sul a mobilização de estudos da BNCC aconteceu no dia 17 de Março, onde professores e equipes gestoras das escolas municipais puderam discutir, debater e entender a proposta, a fim de contribuir na elaboração dos currículos locais.

Compreender a estrutura do documento, bem como, a trajetória do movimento realizado, até então, se fazem necessário, pois este apresenta conhecimentos, competências e habilidades considerados essências no processo de aprendizagem dos estudantes. Este é um marco significativo da educação do nosso país e devido sua importância, todos devemos nos apropriar da proposta.