Censo Previdenciário 2018 – Informações

A realização periódica do censo previdenciário ou recadastramento é uma obrigação legal. Compete ao FAPS juntamente a Prefeitura Municipal, manter as informações previdenciárias dos servidores municipais de Cerro Grande do Sul, atualizadas e compatíveis com a base de dados nacional gerida pelo Ministério da Previdência Social.

O censo previdenciário cadastral é o procedimento que permitirá a atualização da base de dados dos segurados, visando melhorar a qualidade dos dados cadastrais, combater fraudes, eliminar distorções e assegurar aos servidores benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade e salário-família.

Uma base de dados atualizada é imprescindível para a projeção das despesas e para o equilíbrio financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência Municipal.

Todos os servidores ativos detentores de cargo de provimento efetivo, aposentados e pensionistas, vinculados ao município de Cerro Grande do Sul foram convocados à prestar informações para sua respectiva atualização cadastral, conforme calendário que se encerrou no dia 15 de março de 2019.

O censo é um procedimento obrigatório e o servidor ativo, aposentado ou pensionista que não realizou o censo previdenciário terá o pagamento de sua remuneração ou provento bloqueado a partir do mês de maio, ficando a liberação condicionada à realização do censo.

RELAÇÃO DOS SERVIDORES AUSENTES COM PREVISÃO DE BLOQUEIO DE PAGAMENTO EM MAIO – Clique para consultar

A listagem acima se refere à consulta realizada ao sistema em 15 de abril de 2019.

Os servidores ativos, aposentados ou pensionistas que não realizaram o censo e/ou tiverem seu pagamento bloqueado deverão comparecer ao setor de folha de pagamento da prefeitura, munidos dos documentos e cópias solicitados, para realizar a atualização cadastral e assim liberar seu pagamento.