PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL Tema: Patrimônio Público e Privado

ALUNOS SANTA INÊS

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Inês, no primeiro trimestre/2015 coordenado pela professora Leocilda Pereira, desenvolveu o projeto  de educação fiscal com o tema “Patrimônio Público e Privado” com os alunos do quarto e quinto ano dos anos iniciais do ensino fundamental.

O objetivo do projeto fora  despertar nos alunos a importância da Educação Fiscal trabalhada na escola e no município. Assim como eles cuidam do seu patrimônio pessoal devem cuidar do patrimônio e bens públicos. Sensibilizar a comunidade escolar para a função social de tributo, com vista a formação do estudante e ao exercício da cidadania, orientando-os a competência e habilidades que devem ser construídas na efetivação da autonomia e pleno exercício da cidadania, levando em consideração a importância de exigir a nota fiscal no momento da compra de bens e serviços.

O projeto visou a conscientização dos alunos desde os anos iniciais sobre a importância de cuidar e preservar o patrimônio público, tanto bens móveis, imóveis e financeiros. Tendo a escola como espaço de construção de conhecimento e reflexão crítica para situação vigente da comunidade, justifica-se este projeto que vem a possibilitar a forma de refletirmos sobre os direitos e deveres como cidadão, da função social do tributo e dos benefícios públicos na aplicação de seus recursos. Diante disso, a sensibilização da Educação Fiscal é de fundamental importância na busca pela melhoria de qualidade na educação como um dos caminhos que viabilizam o desenvolvimento econômico.

IMG-20150413-WA0008