CRAS REALIZA EXCURSÕES (PPD’s)

O Centro de Referencia de Assistência Social de Cerro Grande do Sul proporcionou excursões de integração para os integrantes dos grupos de convivência. Participaram usuários dos grupos de terceira idade, e integrantes do grupo de PPD´s (Pessoas Portadoras de Deficiências).

As integrações iniciaram no dia 29 de novembro com a excursão dos PPD’s para as cidades de Gramado e de Canela atingindo um publico de 39 pessoas, onde primeiro visitaram o centro de Gramado dirigindo-se logo em seguida para o Parque Terra Mágica Florybal onde permaneceram o restante do dia se divertindo.

Além do transporte e ingresso para tais parques, foram ainda distribuídos lanches durante o translado dos participantes. Os usuários foram acompanhados pelos técnicos, oficineiros e gestores da secretaria o que gerou a oportunidade de todos estarem mais próximos aos usuários.

De acordo com a equipe técnica tais atividades são o ponto de culminância dos projetos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS. São momentos que propiciam a integração e o convívio social dos usuários. Além disso, proporcionamos uma atividade diversa à rotina dos mesmos, o que garante novas experiências e conhecimentos a este público alvo do serviço.