Semana de Vacinação do Adolescente

No período de 21 a 25/08/2017 estará ocorrendo a Semana de Vacinação do Adolescente, conforme repassado na reunião do dia 14/08 com a equipe de imunizações da 2° coordenadoria regional de saúde. Esta estratégia tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação dos adolescentes, em especial a vacina do HPV e Meningite tipo C, na qual a cobertura vacinal estadual está abaixo do esperado.

Será uma oportunidade também para colocar em dia outras vacinas que estão enquadradas no calendário vacinal dos adolescentes. Salientamos que esta estratégia é exclusiva do Estado do Rio Grande do Sul.  Haverá um comunicado as escolas municipais e estaduais do nosso município para divulgação.

O atendimento destes será realizado na sala de vacina da Unidade Básica de Saúde 24 horas no seu horário normal de atendimento. Contamos com a colaboração de todos. Estamos a disposição para esclarecimentos.