Secretaria de Assistência Social promove evento com parceria Secretaria de Saúde

Na tarde de quinta-feira, 14 de março as secretarias de Assistência Social e Saúde promoveram evento voltado aos beneficiários do Bolsa Família que tratou principalmente sobre o programa e o Cadastro Único, mas também ofereceu diversas atividades ao público que compareceu nas dependências do Clube Cruzeiro do Sul.

Para falar sobre o tema esteve no evento o professor Marcus Gularte, profissional referencia no Estado sobre o assunto. Na oportunidade tivemos orientações sobre a saúde da mulher, com os enfermeiros Jonatas Soares e Leandra Alencastro, evidenciando a importância e a necessidade de cuidados diários para a prevenção e tratamento de doenças, como câncer de mama e as sexualmente transmissíveis, outro tema abordado foram os métodos contraceptivos oferecidos pela rede pública.

Foi realizada a pesagem do Bolsa Família, pela equipe dos agentes de saúde, uma das regras que precisam ser cumpridas para que o recurso federal continue sendo oferecido.

fica o agradecimento e o reconhecimento pela administração pública a  toda equipe da Secretaria de Assistência Social e a parceria com o quadro de servidores da secretaria de saúde para que o evento pudesse ser desenvolvido e atingir seu objetivo.

fonte: Regional de Notícias