Secretaria de Assistência Social e CRAS retomam atividades do PAA

Secretaria de Assistência Social e CRAS retomam atividades do PAA

Na quarta-feira, 26 de julho de 2017, a Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e Assistência Social retomou as atividades do Programa de Aquisição de Alimentos, que tem por objetivo a compra direta de frutas, verduras e hortaliças da agricultura familiar sul-cerrograndense.

Esses alimentos são repassados ao CRAS, onde o mesmo  distribui em forma de cestas para mais 100 famílias. O programa é custeado com recursos federais e beneficia diretamente famílias de baixa renda e, além disso fortalece a agricultura familiar local.

Na oportunidade, a secretária Oraides explicou aos presentes que o Programa só não foi retomado antes, devido ao processo de aprovação da atual proposta de compra dos alimentos.

Atualmente o Programa está passando por um processo de avaliação das famílias beneficiadas, uma vez que as técnicas do CRAS estão realizando visitas domiciliares e acompanhamento de tais famílias com o propósito de identificar possíveis  desligamentos, viabilizando assim a inclusão de famílias  que apresentem maior vulnerabilidade.