Renovação da frota da Secretaria Municipal de Saúde.

Saúde renova parte da frota com três novos veículos

Usuários do sistema de saúde municipal de Cerro Grande do Sul terão mais conforto em seus deslocamentos, a partir desta terça-feira, 05 de fevereiro, por conta da chegada de veículos novos à frota do setor. Trata-se de três carros, 0 km, modelo Citroën C3, que devem substituir parte da frota.

No início da tarde o prefeito Sergio Silveira da Costa fez a entrega oficial das chaves dos novos veículos para a secretária municipal de Saúde, Maria Helena Skopinski que de imediato autorizou a utilização dos mesmos.

Os veículos haviam sido adquiridos ainda na metade de 2018, mas só agora foram disponibilizados ao uso. O prefeito explicou que os antigos carros serão realocados em outras secretarias, onde não deverão ser tão exigidos quanto na saúde e ainda poderão servir por um bom tempo. Como sequência do planejamento os veículos mais velhos ou avariados de cada setor devem ser mantidos em desuso para evitar despesas extras e em breve vão compor um lote que deverá ir a leilão.

A aquisição dos novos carros se deu com recursos repactuados de sobra de emendas parlamentares oriundas do senador Lasier Martins (PSD) e do deputado federal Alceu Moreira (MDB).

“Num primeiro momento compramos vários equipamentos importantes para as unidades de saúde com os recursos indicados e conseguimos repactuar estas sobras para fazer este investimento tão importante pro setor. Não canso de agradecer a esses parlamentares que têm atendido nossas solicitações de recursos financeiros e nos indicado emendas, só assim conseguimos prestar um serviço com a qualidade que as pessoas merecem”, considerou o prefeito.

O total do investimento foi de R$ 115.950,00 (Cento e quinze mil, novecentos e cinquenta reais).

Foto e Matéria original Regional de Notícias!