Receita Certa, o programa que dará prêmios em dinheiro aos participantes do programa NFG

Este programa dará prêmios em dinheiro aos participantes do programa NFG

O Receita Certa é uma nova modalidade de premiação do programa NFG, que se soma aos sorteios mensais e aos prêmios instantâneos diários que são oferecidos por meio do Receita da Sorte e pretende ajudar no enfrentamento sobre os mitos da colocação do CPF na documento fiscal.

O Receita Certa é uma iniciativa que prevê a distribuição trimestral de prêmios em dinheiro a todos os cidadãos atuantes no Nota Fiscal Gaúcha – independentemente de sorteio – desde que se verifique um incremento real de arrecadação de ICMS junto ao comércio varejista. É como se o participante do NFG, ao incluir o CPF em suas compras, adquirisse ações que darão direito a participação em eventuais resultados positivos da organização.

Como funciona o Receita Certa

Todo o cidadão cadastrado no programa NFG poderá participar do Receita Certa, desde que solicite a inclusão do CPF nas notas fiscais na hora da compra. Sempre que o setor varejista apresentar incremento real da arrecadação com o ICMS, comparados os 12 meses anteriores ao mês da apuração com os 12 meses anteriores a estes últimos, os cidadãos consumidores terão um valor a receber, um prêmio em dinheiro, de acordo com suas compras registradas no trimestre anterior ao mês da apuração.

O Receita Certa seguirá a linha de pontos, sendo que para cada R$ 1,00 em compras com CPF na nota será gerado um ponto.

Valor a ser distribuído de acordo com percentual de incremento real na arrecadação do comércio varejista

Resgate do prêmio

O valor mínimo de resgate inicialmente será de R$ 5,00 e deverá ser solicitado em “meus prêmios” na área logada do site NFG ou no aplicativo do NFG, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e AppStore. Os cidadãos terão um prazo de até 90 dias para fazer o resgate dos valores.

Como é calculado o valor do prêmio ao cidadão?

Com base no valor a ser distribuído, será calculado o “Valor do ponto individual” fazendo a divisão do valor constante na tabela pela somatória de números de pontos de todos os cidadãos.

Exemplo:

• Incremento na arrecadação = 12%
  • Total a ser distribuído = 31 milhões de reais
  • Total de pontos = 5,95 bilhões
  • Valor do ponto individual = 31 milhões de reais / 5,95 bilhões = 0,00521 reais
  • Calculado o valor do ponto individual, será feita a multiplicação pela quantidade de pontos de cada cidadão e assim resultando no valor a que cada um tem direito.

Exemplo:

• Total de pontos do cidadão no trimestre = 14mil
  • Valor do ponto individual = 0,00521 reais
  • Valor a receber = 14000 * 0,00521 = R$ 72,94

Para maiores informações sobre este novo Programa veja o link abaixo: