Projeto “Nossos Jovens longe das Drogas”

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretária de Educação desenvolveram em parceria o projeto “Nossos Jovens Longe das Drogas”. Esta é umas das grandes preocupações existentes nos dias de hoje, no que se refere às crianças e adolescentes, a possibilidade do envolvimento desses com o mundo da dependência das drogas e da violência. A violência anda de braços dados, em um vínculo permanente com o consumo e com o tráfico de drogas.

Neste sentido, as Secretarias resolveram trabalhar de forma reflexiva temas voltados para a valorização da vida em sociedade e âmbito familiar, utilizando noções de cidadania auxiliando os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar drogas.

As Atividades foram desenvolvidas este ano nas Escolas Municipais Padre Réus, José de Alencar, Antônio José Pereira, Santa Inês e Fortaleza, através de conversação e técnica de dinâmica de grupo, fazendo com que os alunos identifiquem a importância das seguintes temas em nossas vidas para o convívio em um ambiente saudável:

• Relacionamento Interpessoal;
  • Dependência química (uso ou tráfico de drogas);