Projeto Educação Fiscal Escolas do Município Cerro Grande do Sul

Durante o mês de abril, maio e junho foram realizados nas escolas municipais o projeto: Cartilha da educação Fiscal, este projeto teve como objetivo estimular e fortalecer as questões da Educação Fiscal, levando os alunos a conhecer e entender assuntos a respeito do tema.

A coordenadora do projeto Charline Fragoso ressalta que, somente através de atos conscientes somos capazes de mudar a realidade que nos cerca. Sendo assim, criou-se o projeto com o intuito de conscientizar os alunos dos direitos e deveres dos cidadãos.

O projeto foi desenvolvido com a participação direta dos professores titulares das turmas do quinto ano, das escolas municipais de Cerro Grande do Sul, onde o professor desenvolveu atividades voltadas à educação fiscal, ampliando o conhecimento dos alunos, para que estes pudessem confeccionar suas cartilhas.

Logo após a criação das cartilhas, foram encaminhadas a Secretaria de Educação e Cultura, para que fossem analisadas e selecionada uma das cartilhas, pelo grupo da Educação fiscal, composta por: Representantes da Secretaria de educação e Cultura , Representante das escolas e Secretaria Municipal da Fazenda.

A escola destaque com a Cartilha da Educação Fiscal foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Réus, e esta receberá um certificado de escola destaque junto à turma do quinto ano, sendo contemplada com um passeio Cultural patrocinado pela Empresa ACV Turismo.

Aproveito a oportunidade para parabenizar os lindos trabalhos que foram desenvolvidos pelos professores e alunos.