Programa Devolve ICMS: informações sobre a retirada dos cartões

Saiba informações detalhadas sobre o Programa clicando aqui.

Programa Devolve ICMS: informações sobre a retirada dos cartões

Os beneficiários do Programa Devolve ICMS poderão retirar o Cartão Cidadão ainda no mês de novembro. O uso do cartão será a partir de 15 de dezembro, quando os créditos serão feitos pelo Estado.

O Cartão Cidadão do Devolve ICMS não é o mesmo do Bolsa Família e é preciso retirá-lo em novembro para receber os valores em dezembro. Ele é emitido pelo Banricard e funciona como um cartão de débito, com senha, podendo ser usado em 140 mil estabelecimentos, como supermercados e padarias, entre outros.

Na Capital, Porto Alegre, a retirada será realizada no Gigantinho a partir do dia 16 de novembro. No Interior do Estado, a entrega dos cartões ocorrerá em agências do Banrisul.

Retirada do Cartão Cidadão

O Banrisul entregará os cartões a todos os beneficiários do Programa entre os dias 16 e 26 de novembro, observado o calendário organizado em ordem alfabética.

O usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF para retirar o seu cartão, além de usar máscara, em razão dos protocolos de combate à pandemia.

Datas de entrega por ordem alfabética do titular do cartão:

• 16 de novembro: letras A, B

• 17 de novembro: C, D

• 18 de novembro: E, F, G

• 19 de novembro: H, I, J

• 22 de novembro: K, L

• 23 de novembro: M

• 24 de novembro: N, O, P, Q, R

• 25 de novembro: S, T, U

• 26 de novembro: V, W, X, Y, Z

Confira o resumo de informações no infográfico abaixo: