PALESTRA COMUNIDADE VILA VENTURA E VILA FLORES

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cerro Grande do Sul, no dia 15 de novembro de 2017, realizou atividades nas comunidades da Vila Ventura e Vila Flores, tendo como palestrante o Sr. Marco Aurélio Alves do Instituto Brasileiro da Pessoa, com o tema voltado as comunidades beneficiarias do bolsa família.

A palestra tratou assuntos diversos, como o comportamento familiar fora e dentro da família, os princípios básico de educação, atitudes em relação aos filhos, estimulação de vivência em grupos.

A palestra foi de grande importância, pois na oportunidade os participantes puderam tirar dúvidas, contar experiências e debater assuntos importantes sobre como melhorar a vida de cada beneficiário.

Com tom motivacional abordou-se a importância da família e do afeto na atualidade. Na maioria das vezes, a correria do dia a dia acaba afastando as famílias, abrindo espaço para vícios e outros malefícios ocasionados pela falta de diálogo, principalmente, no que se refere ao relacionamento entre pais e filhos.