Merendeiras participam de concurso do FNDE

Esta sendo realizado no periodo de 11/06 a 26/10 o concurso ”Melhores Receitas da Alimentação Escolar” realizado e organizado pelo FNDE (FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO) para merendeiras da alimentação escolar que atuam em escolas públicas da educação básica.

O concurso que está na 2ª edição é realizado e organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o objetivo de valorizar o papel das merendeiras na promoção da alimentação saudável e adequada no ambiente escolar e promover a mobilização da comunidade escolar para a temática da educação alimentar e nutricional.

Pensando nisso e com o objetivo de incentivar as merendeiras do município a participarem do presente concurso, foi desenvolvido pela pedagoga Giovana Goudinho Stropper um cronograma todo especial voltado à inscrição e elaboração das receitas inscritas.

Durante o preparo das receitas escolhidas, as participantes mostraram habilidade e criatividade, desenvolvendo pratos nutritivos e apetitosos, mostrando que uma refeição saudável pode e deve estar ligada à uma alimentação de qualidade.

Como previsto no regulamento foram descritas (no site do concurso) atividades pedagógicas desenvolvidas nas escolas voltadas ao tema proposto pelo concurso. as quais como auxílio de professores serão trabalhadas e discutidas no âmbito escolar.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece a todas as merendeiras e lembra em breve um novo desafio culinário será lançado no município, contando com a participação de todos.