III Conferência Municipal de Saúde.

No dia 14/07/2015, realizou-se a III Conferência Municipal de Saúde no auditório da escola municipal de ensino fundamental Fortaleza, com o tema: Gestão do SUS e modelos de atenção à Saúde, relacionado ao financiamento do SUS, foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. Esteve compondo a mesa o Prefeito Municipal Sergio Silveira da Costa, Vice-Prefeita Marlene Heidrich, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Breno Joci Trescastro Garcia, Secretária Municipal de Saúde Denise Brock da Silva e Presidente Municipal do Conselho de Saúde Paulo Ricardo da Silva Ricardo.

No início da manhã tivemos a Palestra “A Musica contra o Craque” – palestrante Diogo Bier “Mano Changes”, onde em parceria os diretores das escolas da sede do município levaram seus alunos e professores para assistirem esse tema tão polemico e evidente. No inicio da tarde tivemos palestra Financiamento do SUS com Julio Cesar de Oliveira Duarte, onde pode esclarecer à população a realidade atual de nosso município. Após tivemos palestra sobre SUS – Sistema Único de Saúde com Drº Geovanis Castellanos Sancherz do programa Mais Médico para o Brasil, onde abordou as diretrizes do SUS, direitos e deveres do cidadão com a Saúde da população. Saliento que todo o evento foi realizado com custo zero para o município, pois os palestrantes foram voluntários, a ornamentação foi feita com material da Secretaria de Educação e Cultura, as flores foram emprestadas pela Floricultura Laux e o espaço cedido pela Diretora da escola Mariane Laux Vencato, aproveitamos a oportunidade para agradecer a colaboração de todos.