Fique atento. Com agendamentos e atendimento a domicílio município prepara-se para nova etapa da vacinação contra a Covid-19

A secretaria municipal de saúde de Cerro Grande do Sul prepara-se para iniciar a próxima fase da imunização da população contra a Covid-19. Esta próxima fase da campanha de vacinação irá contemplar os idosos acamados a partir de 60 anos e será realizada por uma equipe volante de vacinadores que realizará a vacinação no domicílio dos idosos, de acordo com a relação prévia existente na Unidade Básica de Saúde municipal.

No seguimento do cronograma de vacinação, receberão a primeira dose do imunizante os idosos acima dos 85 anos, obedecendo o agendamento que está sendo realizado diretamente na Unidade Básica de Saúde do município e pelos telefones (51) 999.113.153 e (51) 3675.1144, de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h30min às 11h30 e das 13h00min às 14h30.

Esta nova fase da vacinação ocorrerá assim que for concluída a etapa de imunização dos profissionais da saúde pública e privada, a qual já está em fase final e será mantida enquanto houverem doses disponíveis do imunizante.

Até o momento o município recebeu 132 doses de vacinas, sendo 92 Coronavac e 40 Orford/Astrazeneca e, aguarda a chegada de novos lotes das vacinas, as quais estão sendo aplicadas de acordo a prioridade indicada na resolução do Estado e seguindo orientação do Ministério da Saúde.