EDUCAÇÃO FISCAL é tema de teatro em Cerro Grande do Sul.

Bem se sabe que a prática teatral favorece experiências que vão além do processo de integração e do enriquecimento da criatividade. A vivência teatral promove a ampliação da visão de mundo, estimula e desenvolve a consciência cultural e auxilia o indivíduo a se organizar em grupo, desenvolvendo a consciência da coletividade.

Com tal consciência a Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou na última quarta-feira dia 09 de agosto, o projeto de EDUCAÇÃO FISCAL, que tem por objetivo abordar o tema através do teatro.

O projeto conta com a direção da Professora e estudante de teatro Simone Solka e da pedagoga Giovana Goudinho Stropper, que desenvolvem todas as quartas feiras à tarde atividades voltadas ao ensaio de uma peça teatral, a qual em breve esperam apresentar às demais escolas do município.

Todas as escolas municipais foram convidadas a participarem do projeto de teatro, sendo feito uma posterior seleção, permanecendo um total de dez alunos, os quais representarão suas escolas e comunidade.

O tema proposto tem como objetivo, trazer a comunidade em geral à reflexão sobre um assunto tão questionado e ao mesmo tempo tão pertinente ao cidadão brasileiro, possibilitando um melhor esclarecimento a respeito de nosso dever enquanto cidadão e os benefícios a que temos direito.