CRAS da início ao projeto: “Cerro Grande do Sul Humana e Social”.

De abril até dezembro deste ano, o município terá um projeto inovador para melhorar a situação da população mais vulnerável tanto da área urbana como da rural, trata-se do “Cerro Grande do Sul Humana e Social” programa da prefeitura em parceria com o Instituto Brasileiro da Pessoa, que será coordenado pela Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social.
A cerimônia de lançamento do projeto foi na sexta-feira (13), às 18 horas, na Sociedade Recreativa Cruzeiro do Sul onde estiveram presentes autoridades e a comunidade em geral. São oito meses de oficinas, rodas de conversa, palestras e atividades culturais dirigidas a faixas etárias que vão desde os sete anos até o público com mais de 60 anos.
A primeira Dama Oraides Tejada destacou a importância do projeto para o município onde a comunidade terá oportunidade de participar das inúmeras atividades propostas, “Já faz alguns anos já vínhamos tentando trazer estes profissionais para desenvolverem suas atividades no município e finalmente a ideia está se concretizando”, enfatizou.
O prefeito municipal Sergio Silveira da Costa parabenizou a todos os envolvidos no projeto destacando a importância que a iniciativa tem para o município.
O presidente da Câmara de Vereadores Floriano Vaz parabenizou a Secretaria de Assistência Social pela quantidade de ações oferecidas, envolvendo não só os jovens mas sim toda a comunidade.
São nove eixos que norteiam as mais de 100 atividades previstas neste programa: Cerro produtivo, humano, rural, empreendedor, formador, cultural, solidário, cinema e saudável.
Já se encontram abertas as inscrições gratuitas para as seguintes oficinas: cozinha, costura e trabalhos manuais, estética, jardinagem e horta caseira, pequenos reparos caseiros, música, teatro, circo, dança, fotografia e filmagem, qualidade no atendimento ao público, humanização no atendimento e atividades físicas. As inscrições podem ser feitas até um turno antes na Secretaria de Assistência Social, rua Dr. Henrique Vila Nova, das 7h às 13h.
Fonte Jornal Regional de Notícias