Censo Cadastral Previdenciário 2021, dos servidores públicos aposentados e dos pensionistas

Censo Cadastral Previdenciário 2021, realização Digital, participe!

Atualizado em 23/12/2021. Prazo de realização de forma digital prorrogado até 15/01/2022.

Atualizado em 28/11/2021. Confira o manual de instruções para realização do Censo Cadastral.

Está programado para o mês de dezembro a realização do Censo Cadastral Previdenciário 2021, dos segurados do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor – FAPS, do município de Cerro Grande do Sul, que tem por finalidade a realização da atualização da base de dados cadastral dos segurados Aposentados e Pensionistas.

Clique aqui e confira o texto do Decreto Municipal nº 70 de 2021, o qual institui o censo cadastral previdenciário 2021.

Os servidores públicos aposentados e os pensionistas convocados, deverão realizar o recenseamento de forma digital (online), através do link que será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Cerro Grande do Sul, em até 48 horas antes do inicio prazo para realização deste Censo Previdenciário, juntamente com o manual de instruções para realização da atualização cadastral online.

Caso o beneficiário convocado não possua acesso a internet, poderá, durante o período de realização do censo, agendar o atendimento presencial para realização do recenseamento, sendo este agendamento realizado por telefone ou no endereço que serão divulgados juntamente com o manual de instruções para realização da atualização cadastral online.

Estão obrigados a participar do censo todos os funcionários aposentados e os pensionistas, vinculados ao Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor do município de Cerro Grande do Sul, que tiveram concedido o direito a benefício previdenciário até o dia 30 de setembro de 2021, devendo realizar seu recenseamento conforme determinado no Decreto Municipal nº 70 de 2021, seguindo o cronograma no quadro abaixo:

Quadro 1 – Cronograma Censo Cadastral Previdenciário 2021
PÚBLICO ALVOFORMATO – LOCALDATA INÍCIODATA FIM
Servidores AposentadosDigital – Site Prefeitura Municipal01/12/202122/12/2021
PensionistasDigital – Site Prefeitura Municipal01/12/202122/12/2021
Convocação especial*Presencial – Sede Prefeitura Municipal07/01/202215/01/2022
(* Data reservada para re-convocação de recenseado com pendências).

O Censo é de caráter obrigatório e pessoal, devendo o servidor aposentado ou pensionista convocado, ou ainda representante legal, acessar a plataforma digital de atualização cadastral, dentro do prazo indicado, munido da documentação pessoal do segurado, para realização a atualização Cadastral Previdenciária.

A documentação pessoal do segurado para verificação e atualização dos dados cadastrais compreende:

• Número de Inscrição PIS/PASEP;
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Documento de Identificação oficial com Foto;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de Estado Civil (atualizada em até 6 meses);
  • Termo de Guarda, Tutela ou Curatela, quando for o caso, juntamente com Documento de Identificação oficial com Foto do Tutor/Curador;
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física) dos dependentes, quando for o caso;
  • Documento de Identificação oficial com Foto dos dependentes, quando for o caso;
  • Comprovante de dependência (atualizada em até 6 meses), quando for o caso;

Atenção!

O servidor aposentado ou pensionista a ser recenseado que não realizar o Censo de atualização cadastral terá o pagamento de seus proventos ou pensão suspenso a partir do mês imediatamente posterior a conclusão do censo, ficando seu restabelecimento condicionado ao comparecimento ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal para sua regularização.