ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAMPANHA CONTRA TODA E QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA

Na semana que se estendeu de 12 a 17 de maio de 2019 a Assistência Social Juntamente com o apoio d a administração Municipal, realizou Campanha contra todo e qualquer tipo de Violência, seja ela doméstica, ou contra o Idoso, mas principalmente contra o combate e enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, que tem como data especifica 18 de maio em todo o território Nacional.

As atividades começaram dia 12 de maio na festa alusiva a Emancipação do município, com orientações e entrega de folders de como tratar e abordar o tema sobre a violência, esclarecimento sobre o que é Centro de Referência em Assistência Social, seu público alvo, e serviços prestados pelo CRAS. Dia 13 de maio foi desenvolvido atividades com a terceira Idade e roda de conversa com os integrantes sobre vários temas. Dia 14 foi apresentação com a CIA THÊATRO XEBEBÉU, com uma bela apresentação direcionado ao Enfretamento ao abuso e exploração sexual contra Crianças e adolescentes, foram desenvolvidas no turno da manhã e no turno da tarde, para contemplar alunos das escolas e público em geral. Já no dia 15 foi manhã e tarde de diversão na praça Admar  Amazonas Coutinho de Oliveira, onde crianças das oficinas do CRAS, bem como de escolas municipais se divertiram e foram recebidos com pipoca e algodão doce. Na quinta-feira foi realizada campanha com doações de agasalhos. Na sexta dia 17 à tarde houve encerramento das atividades na Praça Admar Amazona Coutinho de Oliveira com a colaboração do senhor Silnei Pacheco que voluntariamente proporcionou uma tarde de muita musica, também houve uma bela apresentação com o musico senhor Henrique Olson que também se voluntariou  e se engajou com os demais nesta campanha. Fica o nosso agradecimento a toda Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e administração Municipal, que se dispuseram de alguma forma para concretizar esta campanha.